Depilação Masculina com Cera Quente

0

Ei turma, vamos falar de depilação masculina?! Quem aí já fez? Quem faz? Quem pretende fazer? É, falar de depilação masculina ainda é considerado um tabu, mas aos poucos essa realidade vem mudando, principalmente nos últimos anos quando mais e mais homens decidiram aderir o hábito de tirar os pelos corporais.

Neste post, vou apresentar pra vocês um dos métodos de depilação mais procurados pelos homens. Então rola pra baixo e confere!

Para trazer informações concretas aos nossos leitores, procuramos profissionais da beleza do grupo Depyl Mais, um dos parceiros do N’s Estilos, e apresentar a depilação masculina através do método que utiliza a Cera Quente. Mas primeiro, vou contar pra vocês um pouco da história da depilação corporal no mundo.

Os primeiros relatos da depilação constam na história do Egito Antigo (considerado o berço da estética) e da Grécia Antiga. Passando para a Idade Média, onde havia uma grande preocupação com o pudor, a depilação era totalmente condenada e o hábito de tirar os pelos era visto como heresia ou bruxaria.

Já no século XX, devido as atualizações da moda e as práticas esportivas, as coisas mudaram, a partir daí o hábito de tirar os pelos passou de um simples conceito de estética para um hábito de higiene pessoal.

Segundo a depiladora profissional, Regiane Mendonça, o método de depilação que utiliza a cera quente é o mais procurado pelo homens. “A cera é utilizada em uma temperatura suportável, passamos no corpo, esperamos secar e puxamos no sentido anti horário do pelo”.

As partes do corpo mais depiladas pelos homens são o peito e a barba, mas a procura pela depilação de pernas, costas e partes intimas tem aumentado bastante. A duração de um processo de depilação dura o tempo mínimo de 10 a 20 minutos, dependo da área corporal.

Além do método ser econômico, a depilação com cera quente é mais higiênica, os pelos demoram a crescer, não escurece a pele e os fios voltam a nascer mais finos.

Além da depilação com cera quente, existem outros métodos como a depilação a lazer, com linha, a fotodepilação e vários outros, mas Regiane assegura que a cera quente é a mais indicada. “O nosso pelo precisa de um tempo para crescer, sem falar que é uma proteção do corpo e precisa de um processo de recuperação e desenvolvimento”.

Ah, a depilação com cera quente não tem contra indicações e já existem produtos para peles sensíveis, que tem alergia, e todos são fabricados a base de mel.

O grupo Depyl Mais e o Blog N’s Estilos realizaram o sorteio de uma limpeza de sobrancelhas totalmente grátis para os seguidores dos perfis oficiais no Instagram.

Agora, os leitores N’s Estilos podem apresentar este post na Depyl, localizada no Macapá Shopping, e pedir o Combo Masculino que possui depilação para costas, axilas e peito com um precinho muuuito especial, haha.

E aí turma, o que vocês acham de experimentar a depilação masculina com cera quente?

*Fotos: Reprodução internet.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Informe seu nome aqui